sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

RESUMO DO SISTEMA, USADOS NOS CACHIMBOS PETERSON.

RESUMO DO SISTEMA, USADOS NOS CACHIMBOS PETERSON .

Friedrich e Heinrich Kapp, dois irmãos de NUREMBERG, da ALEMANHA, abriram uma loja de tabacos em DUBLIN, na Rua GRAFTON em 1865.
Eram conhecidos como os irmãos Kapp, a loja tinha uma reputação de uma firma, por ela mesma como fabricante e distribuidora de Meerschaum e de madeiras (Briar) de cachimbos de raiz.
A firma possuía o nome também por Charles Peterson. Ele se desviou dos irmãos por uma loja que tinha uma reputação radical, com novos cachimbos e idéias, e uma cabeça repleta de idéias e pensamentos radicais.
Peterson tinha patenteado um cachimbo, que o cachimbo tinha uma boa e engenhosa idéia, que fazia com que o tabaco não tivesse uma mistura desagradável, e proporcionasse uma fumada fria.
Uma não usual piteira, conservando a fumaça acima da língua, resolveu o problema do tabaco, de picar (processo de umidade), a língua pelo excesso de umidade, e dispersando o tabaco pelas raízes (ou o interior da boca).
Gostaria de deixar bem claro a todos, este processo é usado em cachimbos, curvos, e que apresentam na parte de baixo do fornilho , escrito PETERSON’S e abaixo está escrito sistema Standard ( ou seja normal).
Vou tentar explicar melhor, na câmara de condensação existem dois canais distintos, um que pela gravidade, fica acumulada a umidade, e impede que o tabaco ou, mistura ou fumo fiquem umedecidos, e outro canal, que está ligado diretamente ao fornilho, faz com que a fumaça venha seca, para a piteira para uma fumada fria.
Depende muito se o fumante está calmo, para ter um relaxamento completo, na fumada.
Era uma não usual aliança, mas de alguma maneira os irmãos e o Capitão, como Peterson começaram a ser conhecidos.
Reparem que nos cachimbos mais simples, está escrito K&P (Peterson), começou a ser conhecido, ou , vinculado ,
( foi estabelecido um vínculo, ligação). Kapp& Peterson nasceu, e décadas de negócios bem sucedidos , foram ,fundadas .
Com as recompensas da patente do sistema, uma bem estruturada campanha de avisos, e com conhecidas palavras.
De boca em boca a reputação, e os negócios tiveram grande sucesso.
Isto foi reconhecido quando um escritor ARTHUR CONAN DOYLE, escolheu de colocar o Peterson, na boca de seu, famoso e particular , detetive .
Sherlock Holmes, pelas linhas traçadas, estabelece a conexão entre o ato de fumar e o “homem pensando”.
Aparece nas fotos da caixa do cachimbo, como um juiz de toga e cabelos brancos, pensando.
A companhia retornou aos cumprimentos, de valor adicionando uma limitada edição de cachimbos modelos,
“Sherlock Holmes” 7 (sete) dias, um jogo de cachimbos, que seriam para serem usados um cachimbo, por dia. Baseados na figura de CONAN DOYLE’S, e agora seguindo com uma nova série, chamada-naturalmente ---
--“O Retorno de Sherlock Holmes”.
O sistema patenteado continua a serem feitos nas companhias atualmente. Entretanto, a não usual distribuição da fumaça, na boca divide os fumantes de cachimbo -- alguns adoram o sistema--, mas outros não, lembram do que eu mencionei que existiam dois grupos no tabaco, é a história que se repete.
Peterson possui e distribui as piteiras normais, mas continua a celebrar e promover que as soluções, e imaginação, de fazer os cachimbos, de um dos, três fundadores — Capitão.