terça-feira, 11 de agosto de 2009

PROBLEMAS E MANUTENÇÃO EM CACHIMBOS

Serão apresentados, diversos tipos mais comuns de falhas que acontecem no uso dos cachimbos. São causados por acidentes de distrações, desordens do tipo emocional. O cachimbo pode ser carbonizado, de diversos modos:

a) É o caso mais frequente de uma viagem de carro, a trabalho, e esta preocupado pelo trabalho, deixando o cachimbo esquentar demais. Nesta situação, acontece com força do aumento de calor, e determinando um aumento continuo de temperatura do cachimbo, impedindo a colocação do mesmo em repouso, mesmo que o fumante sinta um gosto amargo e forte, que dificilmente reconhecera a situação com o olfato. Então tem inicio a carbonização. Mas devemos lembrar que algum agente externo pode contribuir, como o vento, por exemplo.
b) Carbonização no meio do fornilho, se o fumante percber no inicio, vai lixar a área, e colar, outro pedaço da madeira, utilizada no cachimbo. Caso contrario se furar para a parte externa, deverá fazer um furo cônico na parede, do cachimbo, com a parte maior para fora, e quando for colada, cortar o excesso que ficou para dentro.
c) Carbonização na borda externa, do fornilho, devera lixar todo o topo do cachimbo, diminuindo sua altura em 1mm ou 2mm. Pode ter outra alternativa, limando em ângulo a parte carbonizada e girando o cachimbo, para o trabalho ser uniforme.
d) Carbonização na parte interna do fornilho, devera diminuir o tamanho do cachimbo, lixando a parte do topo do cachimbo, em 1mm ou 2mm. Ou outra alternativa, é limando em ângulo conforme a carbonização e girando, o cachimbo, para o trabalho, ser uniforme, semelhante ao item c).
e) Caso a carbonização seja mais ou menos, no meio do fornilho, e seja de fora para dentro e não tenha perfurado o fornilho, é apenas uma questão de lixar se for pequena a falha, se for grande veja o ítem b).
Os casos existem das formas mais variadas, apenas citei como exemplo as formas, que acontecem com mais frequência.